Quem Somos

26/03/2021

Arte Marcial mais combativa, porém não violenta, o Kung Fu possui práticas que envolvem o uso de todo o corpo como instrumento de ataque e defesa contra o adversário. Utiliza golpes rápidos e controlados com as mãos e pés, como chutes, joelhadas e socos. As aulas prezam pelo desenvolvimento espiritual e moral dos alunos, com a inclusão de técnicas meditativas durante as aulas e propagação de valores como respeito ao próximo, disciplina, lealdade e autocontrole.

Semelhante ao Karatê, o Kung Fu Wushu - por meio do uso das faixas que mudam de cor à medida que se vai evoluindo no esporte - também testa o nível de aprendizado dos alunos, que iniciam na faixa branca, podendo chegar até a faixa preta.

A nossa escola foi fundada em 10 de Junho de 1982 e tem como objetivo difundir o Kung Fu tradicional de forma coerente, respeitando seus princípios e organizar o estilo Hung Gar e Pak Hok no Brasil.

Na Academia Internacional Chiu Chi Ling Kung Fu são ensinados dois estilos de Kung Fu: Hung Gar e Pak Hok, sendo estes dois os mais populares estilos de Kung Fu do Sul por serem fortes, rápidos, diversificados e eficazes. Apesar de cada um deles ter sua própria característica, ambos combinam velocidade e força com graça e beleza.

A Academia Internacional Chiu Chi Ling Kung Fu tem uma longa história e reputação de formar bons alunos, professores, mestres e cidadãos exemplares, ganhando assim o respeito dos membros da comunidade de artes marciais de todas as partes do país e do mundo.

Venha treinar ou seja um representa oficial do Hung Gar, linhagem de Wong Fei Hung, Lam Say Wing, Chiu Kao, Chiu Chi ling e Shifu Paulo Silva. Pratique o verdadeiro Kung Fu Shaolin do Sul! Entre em contato com o Shifu Paulo e se informe como se tornar um filiado/representante na sua cidade. CLIQUI AQUI e confira os requisitos para filiação. Você também pode entrar em contato através do e-mail: shifupaulo@lbkf.org ou pelo Whatsapp: (19) 999448-9909 ou (11) 96242-1673.

Shifu Paulo J. Silva, vice-presidente da Liga Brasileira de Kung Fu, faixa preta 8º Duen, representante exclusivo do grão-mestre Chiu Chi Ling para a América Sul no estilo Hung Gar (garra de tigre).

CONHEÇA OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO KUNG FU, TAI CHI CHUAN E BOXE CHINÊS PARA A SAÚDE:

- Melhora na flexibilidade corporal e condicionamento físico: As Artes Marciais Chinesas (Kung Fu, Tai Chi Chuan, Boxe Chinês, Chi Kung) utilizam diferentes ensinamentos que promovem um intenso trabalho físico. Incluem alongamentos e aquecimentos do início ao fim das aulas, além da parte do treino, o que ajuda a deixar o corpo flexível e condicionado como um todo;

- Trabalha a mente e combate desequilíbrios emocionais: Durante a aula, o aluno aprende como se manter focado e, também, a usar técnicas de autocontrole em seu favor. O que traz ótimos benefícios principalmente para quem sofre de alguns transtornos como depressão, estresse, timidez, ansiedade e déficit de concentração;

- Estimula a coordenação motora: Bastante dinâmicos, os treinos do Kung Fu e Sanda exigem que o lutador esteja sempre atento e use todo o corpo na execução dos seus movimentos. Isso contribui no desenvolvimento e estímulo dos reflexos corporais e coordenação motora, proporcionando maior percepção de espaço, equilíbrio e consciência corporal, sobretudo em crianças e pessoas da terceira idade;

- Tonifica o corpo e previne doenças: As Artes Marciais Chinesas trazem grandes benefícios estéticos ao corpo. Com aulas de alto gasto calórico, elas trabalham basicamente todos os grupos musculares, mantendo todo o físico fortalecido. Também são ótimos esportes para combater e prevenir doenças cardiovasculares, obesidade, pressão alta, e doenças articulares como osteoporose, artrite e artrose.

VENHA TREINAR CONOSCO!

Oferecemos aos alunos aulas de Kung Fu Hung Gar e Pak Hok, Boxe Chinês (Sanda), Tai ChiChuan e Qi Gong e Defesa Pessoal, ensinadas por mestres experientes e bem capacitados nas modalidades.