Apresentação - LBKF


A Liga Brasileira de Kung Fu, com sigla LBKF, é uma entidade civil de administração nacional de artes marciais chinesas, tais como Kung Fu tradicional, Wushu Competitivo, Tai Chi Chuan, Boxe Chinês, Pa Kua Chuan, Hsing I Chuan, Zhou I Chuan e outros, sem fins lucrativos, com sede na cidade de Americana, Estado de São Paulo. Foi idealizada e fundada em 08 de Fevereiro de 2009. É constituída conforme a legislação sobre desportos no Brasil e filiada a World Kung Fu League, tem completa independência e autonomia, fora de qualquer influência política, religiosa, racial e econômica sendo sua vigência por tempo indeterminado.

Por se tratar de uma instituição democrática, pode se filiar a ela qualquer associação, liga/federação, academia ou escola independente do estilo, visando assim, uma maior integração entre os artistas marciais do estado. Com sua forma totalmente diferente de atuar, tanto administrativa quanto técnica e ética junto a seus filiados, a LBKF nasceu para mudar o conceito das artes marciais chinesas no Brasil. Venha você também fazer parte dessa mudança! 

NOSSO OBJETIVO

O objetivo principal da Liga Brasileira de Kung Fu é proporcionar aos nossos filiados a oportunidade de se aprimorarem através de cursos e treinamentos, além de viabilizar a participação em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais, para tanto a LBKF é filiada a World Kung Fu League. Devido a suas metas e objetivos terem como prioridade a valorização dos professores e praticantes de artes marciais chinesas, a LBKF vem adquirindo, dia a dia, um grande número de adeptos. Com o intuito de realizar torneio interno de academia, campeonato regional ou festival de artes marciais, encontros, cursos, seminários etc, e com a participação de pessoas de qualquer faixa etária, é que a LBKF pretende ter filiados em todos o Estados Brasileiro.

NOSSA MISSÃO

Satisfazer os integrantes da Liga Brasileira de Kung Fu superando suas expectativas, através de um ótimo trabalho com ética e qualidade nos serviços. Nós acreditamos que sempre há um modo melhor e mais criativo. Encorajamos a mudança e buscamos as oportunidades que elas trazem.

NOSSA VISÃO

Ser referência estadual, destacando-se como uma instituição inovadora e a que melhor atende seus filiados. Acreditamos que sonhar grande é o primeiro passo para tornar os sonhos realidade. Nosso sonho motiva-nos a mover-nos - todos na mesma direção - com um forte senso de urgência e grande determinação.

NOSSA ESTRUTURA

A Liga Brasileira de Kung Fu possui uma boa infra-estrutura e está preparada para dar suporte a seus filiados.

Os certificados e carteirinhas são emitidos no momento em que forem solicitados. Se o pedido vier via fax ou correio, no máximo em uma semana os documentos estarão nas mãos de quem os solicitou.

O departamento médico possui toda infra-estrutura para atendimento de urgência nos campeonatos oficiais da Liga Brasileira de Kung Fu.

A Liga Brasileira de Kung Fu possui todos os materiais necessários para a organização de um evento, como áreas de tatames para competição de combate, contadores de pontos, placas numeradas para a competição de formas, som profissional com equalizadores e microfones sem fio.

Além disso, a Liga Brasileira de Kung Fu fornece almoço para todos os árbitros, comissão organizadora e diretores. A premiação também sempre foi uma grande preocupação da Liga Brasileira de Kung Fu , por isso realiza as melhores premiações em medalhas e troféus.

CÓDIGO DE ÉTICA

Ao propor um código de ética sugerimos uma reflexão constante sobre o ser humano, já que o comportamento deste é complexo e está continuamente em profunda transformação. Portanto, como qualquer sistema, o código de ética deve, para se manter atual, acompanhar a transitoriedade que é própria do homem que está em busca do mais alto grau de aperfeiçoamento.

Nosso trabalho é desenvolvido de acordo com os seguintes princípios:

  • Respeito aos direitos, dignidade e palavra de todos os Homens.

  • Respeito ao talento, os objetivos e fase de desenvolvimento de cada indivíduo.

  • No contexto de nossas atividades, todos serão tratados de forma igual independentemente do sexo, etnia e religião.

  • Todos os professores, mestres e atletas merecem atenção e oportunidades iguais.

  • Cada professor, mestre, atleta ou outro membro ligado a LBKF devem ser tratados como um indivíduo único.

  • Exercer o trabalho profissional com lealdade, dedicação e honestidade e com espírito de justiça e equidade para com nossos integrantes.

  • Oferecer aos nossos integrantes um serviço de qualidade e seguro.

  • Cooperar para o progresso em geral, e para tanto o investimento na formação e atualização de todos os nossos integrantes será constante.

  • Seguir as diretrizes emanadas pelos órgãos nacionais e internacionais que regem a modalidade. Ser um exemplo positivo e um modelo de comportamento para todos.

  • Abster-se de praticar ou contribuir para que se pratiquem injustiças contra colegas e velar para que não se pratiquem atos que, direta ou indiretamente, possam prejudicar seus interesses profissionais.

  • Denegrir a qualidade ou serviços de outros integrantes da LBKF por diretores ou qualquer associado é considerado altamente antiético pela entidade e tal ato deve ser rechaçado, pois cada um tem sua importância e objetivo.

  • Todos os associados devem conhecer o nosso código de ética e agir de acordo com o mesmo. Qualquer dúvida ou desacordo na interpretação desse código deve ser submetido ao Conselho da Liga Brasileira de Kung Fu, para que sejam dirimidas tais dúvidas.