8 MOTIVOS PARA ENTENDER A IMPORTÂNCIA DA LBKF

1. O que é uma Liga?

No Brasil, nos termos da Lei Geral do Desporto Brasileiro, "Liga" são apenas as pessoas jurídicas, constituídas por Ligas e Federação estaduais, Clubes, Escolas, Academias, Institutos e Associações de prática Esportiva.

2. O que é a Liga Brasileira de Kung Fu?

É a instituição que, legal e legitimamente, foi criada para administrar as artes marciais chinesas em todos os Estados Brasileiro por meio de ações que beneficiem diretamente seus filiados e desenvolvam as modalidades chinesas em nosso estado.

3. O que faz a LBKF?

Organizar, representar e defender os direitos e interesses dos filiados, podendo inclusive realizar campeonatos, cursos, workshops, palestras, festivais, entre outros eventos.

4. Qual a diferença entre Liga e Federação?

Legalmente não há diferença entre Liga e Federação.

5. Qualquer pessoa pode participar das atividades da LBKF?

Sim, qualquer pessoa, filiado ou não, pode participar das ações da LBKF. Entretanto, para ter acesso aos benefícios oferecidos é necessário estar filiado à entidade, seja como escola, academia, clube, associação, ou como atleta.

6. No que a Liga pode contribuir para fortalecer as artes marciais chinesas?

A LBKF, uma organização democrática, é uma instituição indispensável ao desenvolvimento das artes marciais chinesas por garantir que todos tenham acesso à pratica das diversa modalidades chinesas em nosso país.

7. Como a LBKF se mantêm?

Por ser uma entidade sem fins lucrativos, se faz necessário que o filiado contribua com uma taxa anual para a manutenção da LBKF.

8. Que vantagens você têm ao se filiar?

O filiado poderá participar de todos os processos conduzidos pela LBKF, além de participar de competições diversas, cursos de formação, seminários, congressos, palestras, workshops, entre outros. A participação, além das vantagens materiais, contribui para ampliar a consciência coletiva, aprimorar o senso crítico, alimentar o espírito democrático e fortalecer as artes marciais chinesas.

9. Qual é a principal tarefa da Liga Brasileira de Kung Fu?

Um movimento pode ser vitorioso sem unidade ideológica, mas não existe possibilidade de sucesso sem unidade de ação. Portanto, quando somamos esforços em favor dos objetivos comuns dos filiados, preservamos e ampliamos seus direitos e participação na prática das artes marciais chinesas, promovendo assim, seu desenvolvimento.

Para mais informações de como se filiar acesse o link abaixo e cadastre-se já!