Palavra da Presidente

Eu Rosânia Porto da Silva, nascida no dia 03 de Março de 1979. Em 01 de Janeiro de 2020 chego a presidência dessa entidade, depois de tantos anos lutando pela elevação do Kung Fu ao lugar lhe compete, enquanto arte marcial que ensina principalmente arte de viver melhor e de forma saudável. E durante esse tempo pude participar efetivamente da grande evolução do Kung Fu no Brasil e somar experiências, o que me levou a ser eleita, por unanimidade, dessa instituição à LBKF.

No decorrer das décadas pude aperfeiçoar os meus conhecimentos através de cursos e seminários e também contribuir com o desenvolvimento do Kung Fu no Brasil, sendo isso marcado pela criação da Liga Paulista de Kung Fu - LPKF da qual fui uma das fundadoras e ocupei a posição de presidente de 2009 a Dezembro de 2019.

Além disso, ajudei a criar a Internacional Chiu Chi Ling Hung Gar Kung Fu do Brasil, onde sou uma dos representantes para o Brasil e América do Sul.

E quando atleta pude participar de várias competições, inclusive no exterior, tendo oportunidade de conhecer grandes nomes da história do Kung Fu e de enaltecer o nome dessa nobre arte cada vez que subia no pódio.

Ao aceitar a presidência da Liga Brasileira de Kung Fu assumo o compromisso de seguir as normas estabelecidas no estatuto e os demais regulamentos para que ao final do meu mandato eu possa olhar para trás e sentir que fiz o melhor que pude. Pois, encaro este não somente como mais um desafio, mas como algo muito maior e mais importante e que nos ajudará a promover e divulgar o Kung Fu e travarmos um maior intercâmbio com outros países.

Como presidente da Liga Brasileira de Kung Fu tenho a honra de convidar a todos a fazer parte desta entidade que nasceu com o propósito de atuar em conjunto com seus associados.