Nosso Sistema de Graduação

16/03/2021

PORQUE FAZER EXAME?

Nossos alunos, para se formar professor faixa preta, têm que concluir oito fases, sendo que cada fase leva aproximadamente de 3, 6 meses e até um ano de treino.

A cada 3 ou 6 meses são feitos exames de graduação para mudança de faixa para aqueles que estiverem preparados para realizá-lo e será cobrada apenas uma pequena taxa de exame no valor previsto pela nossa escola.

Entretanto, o aluno não será obrigado a fazer o exame, se por ventura ele optar por não fazer, mesmo que já tenha concluído todas as técnicas da fase atual não serão adiantadas outras técnicas avançadas devido ao fato do mesmo não ter feito o exame. O exame é uma forma do Mestre avaliar o aluno como ele assimilou as técnicas, controle emocional e psicológico no decorrer dos meses.

Todos nos sabemos que quando adquirimos algum tipo de conhecimento e somos obrigados a colocar em prática, normalmente o nosso lado emocional fica todo abalado, principalmente quando estamos diante de várias pessoas estranhas ou até mesmo familiarizadas. Porém, esse impacto que nosso cérebro sente nesse momento, deve ser dominado, é justamente por esse motivo que todos os alunos devem fazer exames de graduação: para aprender a se conhecer melhor e ter controle de si em várias situações e desafios que passamos em nosso dia a dia.

Interessados em seu bem estar, estamos dispostos, sempre, a aconselhá-los e assisti-los, seja no plano físico ou mental.

Obs. Os homens usam a faixa amarrada do lado esquerdo, representando o Yang e as mulheres do lado direto, representando o Yin.