REGRAS PARA A COMPETIÇÃO DE TAOLUS

Atenção para esse aviso: Ao se inscrever para participar do 18º Copa Brasil Internacional de Kung Fu, na modalidade Taolus de mãos livres, inscreva-se corretamente no Taolu que corresponde ao estilo que você ensina ou pratica. Veja no regulamento do evento a categoria adequada ao seu estilo e Taolu. Caso se inscreva na categoria errada de Taolu (forma) de mãos livres, a organização do evento o transferirá para a categoria relacionada a Sul, Norte ou Outros Taolus, conforme o estilo que você pratica, indicado na Ficha de Inscrição.

Nota: A fim de receber a melhor pontuação possível, o Taolu deve ser demonstrada sem interrupção, com força e foco, tanto para mãos livres como para armas. O uniforme do competidor também será levado em conta. A organização do evento se reserva ao direito de combinar ou separar categorias, se necessário e sem aviso prévio.

  1. Taolu estilo do norte: É a divisão da modalidade de mãos livres em que os atletas realizam as formas com as características tradicionais dos estilos do norte. Sendo assim o atleta deverá se inscrever na categoria que corresponde às características de seu estilo. Por exemplo, Louva-a-Deus (Tan Lan), Shaolin do Norte (Bak Sil Lum), Garra de Águia (Ien Jiao), Tan Tui;
  2. Taolu estilo do sul: É a divisão da modalidade de mãos livres em que os atletas realizam as formas com as características tradicionais dos estilos do Sul. Sendo assim o atleta deverá se inscrever na categoria que corresponde às características de seu estilo. Por exemplo, Hung Gar, Choy Lay Fut, Pak Hok Pai, Fu Jow Pai, Fei Hok Phai, Long Teh, Bien Hoo, Shen She Chuen, Nam Pai, Jow Ga, Long Xing Quan, Louva-a-Deus do Sul;
  3. Taolus outros estilos: Incluirá todos aqueles estilos com características não tradicionais, além dos estilos tradicionais tais como Tigre, Bêbado, Macaco, Serpente, Leopardo, Dragão e outros, e as formas que possuem acrobacias e deslocamentos similares ao Wushu moderno bem como aqueles Taolus criados sem características definidas do Kung Fu Chinês. Os atletas que competirão com formas iguais ou semelhantes às descritas anteriormente devem ser inscritos na categoria outros Taolus (Abertos);
  4. Taolu para professor e mestre: Neste evento os professores e mestres poderão demonstrar suas habilidades através de uma categoria criada especialmente para eles, onde poderão competir com Taolu tradicional de mãos livres e com armas. Obs. Taolus de estilos internos e Wushu moderno está proibido. O limite de idade para participar dessa categoria é de 20 a 35 anos para PROFESSOR e de 36 anos acima para MESTRE/SHIFU. A avaliação será marcada pelo comitê dos mestres da LBKF e os vencedores serão recompensados com prêmio especial da LBKF e os nomes dos vencedores serão alistados na seção de MESTRE da LBKF.
  5. Uniformes obrigatórios para as competições de Taolus: O atleta deverá trajar o uniforme tradicional de sua escola e sapatilha chinesa ou tênis de Kung Fu com o solado baixo. Não haverá distinção do uniforme entre os estilos de Kung Fu tradicional do norte, sul ou outras formas.

Qualquer dúvida relacionada ao evento pode ser solucionada enviando-nos um E-mail para camponato@lbkf.org ou pelo Whatsapp: 19 99448-9909 / 11 96219-8085 / 11 96242-1673 - (falar com Rosânia Porto ou com o Shifu Paulo).